Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de maio de 2012

Usina das Artes anuncia selecionados para salas em 2012/2013

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Cuidado que Mancha é primeiro exclusivamente infantil
Cuidado que Mancha é primeiro exclusivamente infantil
O resultado da seleção dos grupos para o oitavo ano de atividades do projeto Usina das Artes foi divulgado hoje, 9, pela Direção do Centro Cultural Usina do Gasômetro. O período de ocupação começa em junho e segue até maio de 2013.

Foram selecionados dez grupos que ocuparão as sete salas da Usina do Gasômetro. Entre esses, três são estreantes no espaço: Cuidado que Mancha (primeiro grupo a integrar o projeto que trabalha exclusivamente com teatro infantil), Cômica Cultural, e Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta Favela.


Seleção -
A seleção dos grupos foi realizada por um colegiado formado por Antônio Hohlfeldt (representando o Gabinete da Secretaria da Cultura), Caco Coelho (Diretor da Usina do Gasômetro) e Breno Ketzer (Coordenador de Artes Cênicas da Prefeitura de Porto Alegre).

Projeto - O Usina das Artes, realizado no Centro Cultural Usina do Gasômetro, tem sete anos de existência, quando participaram do projeto mais de 60 companhias em mais de 12 mil atividades culturais, sendo mais de 4,5 mil apresentações de teatro, dança, circo e música.


A partir de junho, a divisão das salas da fica a seguinte:


Sala 209

Ânima Cia. de Dança;
Eduardo Severino Cia. de Dança.

Sala 309
Santa Estação Cia. de Teatro;
Teatro Sarcáustico.

Sala 400
Teatrofídico;

Sala 402
Depósito de Teatro;

Sala 502
Cuidado que Mancha;

Sala 504
Cômica Cultural;

Sala 505
Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta Favela;
Grupo dos Cinco.

Outras Informações pelo telefones (51) 3289 8110 / (51) 8449 3101 ou pelo e-mail gasometro.imprensa@gmail.com.


/cultura /usina
Texto de: Livia Auler
Edição de: Caco Belmonte