Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de outubro de 2012

5ª Usina Polifônica ocorre nesta sexta com diversas atrações

A 5ª Usina Polifônica de 2012 será apresentada nesta sexta-feira, 26, às 19h, no térreo do Centro Cultural Usina do Gasômetro, celebrando o sucesso da anterior, que aconteceu durante a Feira Latino-Americana de Artesanato. Entre os destaques desta Polifônica, a bailarina Lu Paludo com a performance Solitude, o Teatro Sarcáustico com fragmento de “Enquanto a cidade se despedaça” e o grupo Levanta Favela com “Futebol, Nossa Paixão”.

A Polifônica é um espetáculo coletivo dos grupos do projeto Usina das Artes, com teatro, dança e música, intercalando performances e fragmentos de espetáculos com duração de 10 minutos, cada. Grupos à frente da 8ª edição do Usina das Artes: Teatrofídico, Eduardo Severino Cia. de Dança, Teatro Sarcáustico, Santa Estação, Depósito de Teatro, Grupo dos Cinco, Neelic, Grupo Jogo, Levanta Favela, Ânima, Teatro Geográfico, Cuidado que mancha e Cômica.

Usina das Artes - O projeto transformou a Usina do Gasômetro em território cultural e tem como principal fundamento o trabalho continuado do artista. Atualmente, o Centro Cultural recebe mais de 1 milhão de visitantes ao ano. O Usina das Artes realizou até o momento 13 mil atividades culturais, sendo mais de 4.500 apresentações de teatro, dança, música e circo, feitas por 95 grupos artísticos. Em 2009, o projeto se tornou lei municipal aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, sendo o único no país que reconhece o trabalho continuado do artista. O projeto nasceu em 2005, quando agregava o nome “Gestação Cultural”. Em 2010, do seu seio surgiram outros dois projetos: o Usina da Educação e o Usina na Praça.

O projeto Usina das Artes é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

5ª Polifônica de 2012Dia 26 de outubro, sexta-feira, às 19h
Na Usina do Gasômetro – térreo
Entrada franca.


/musica
Texto de: Gabriel Ferreira
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.