Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de outubro de 2012

Atelier Livre sedia 26º Festival de Arte Cidade de Porto Alegre

De 5 a 9 de novembro, será realizado, no Atelier Livre (avenida Érico Veríssimo, 307) da Secretaria Municipal da Cultura, o 26º Festival de Arte Cidade de Porto Alegre. Serão disponibilizadas oficinas, performances, lançamentos de livros, encontros com artistas que falarão sobre sua obra e seu processo criativo. Na abertura, que acontecerá no dia 5 de novembro, às 20h, será apresentado o resultado do workshop Estranhos Vestíveis, orientado por Lisiane Rebello e Claudio Paulo, em forma de desfile. O Festival tem o objetivo de estimular o fazer artístico e promover o intercâmbio com artistas, pensadores e comunidade.
Ao todo, 15 artistas que irão ministrar oficinas sobre arte contemporânea, intervenções em espaço público, desenho e pintura, desenvolvimento de softwears para celulares, processos criativos e produção de subjetividades, arte com materiais recicláveis, a performance como expressão, arte postal e outros.
Os artistas convidados são Adolfo Montejo (Foz do Iguaçu, PR); Ana Laura Lopez de La Torre (Montevidéu, Uruguai); Ana Teixeira (São Paulo, SP); Armando Queiroz (Belém, PA); Claudia Paim (Rio Grande, RS); Daniele Marx (Porto Alegre, RS); David da Paz (Fortaleza, CE); Ernesto Bonato (São Paulo, SP); Fabiane Morais Borges (Rio de Janeiro, RJ); Leandro Machado (Porto Alegre, RS); Mariana Marcassa (São Paulo, SP); Santiago Cao (Buenos Aires, Argentina); Marcia Tiburi (São Paulo, SP); Sérgio Vicente (Lisboa, Portugal) e Paulo Bruscky(Recife-PE).
Nesta edição também serão realizados dois projetos: O Artista e sua Obra e a SEU - Semana de Arte Experimental. O Artista e sua Obra é um espaço onde os artistas participantes do Festival conversam com o público sobre a sua produção. Já a SEU é uma plataforma multidisciplinar em artes, um projeto experimental entre criadores e espaço público.
Serão realizadas diariamente ações em espaços públicos comunicadas pelos endereços:
www.semanaexperimentalurbana.com
www.facebook.com/semanaexperimentalurbana
www.twitter.com/seu_2012
Cronograma do O Artista e Sua Obra:
Dia 5:
14h: Ana Teixeira
19h: Santiago Cao
Dia 6:
14h: Sérgio Vicente
19h: Fabiane Borges
19h: Armando Queiroz
Dia 7
19h: Ana Laura Lopez de la Torre
19h: David da Paz
Dia 8:
19h: Mariana Marcassa
Dia 9:
14h: Claudia Paim
19h: Leandro Machado
Lançamentos de livros:
No dia 7 de novembro, quarta, às 17h30min, lançamento do livro de artista "Ora Bolas", de Adolfo Montejo e Paulo Bruscky no auditório do Atelier Livre.
No dia 8 de novembro, quinta às 17h lançamento do Livro “Domínios do Demasiado” da autora Fabiane Morais Borges. O livro traz uma linguagem por vezes lúdica, outras vezes mitológica e ainda alguma referência mais burocrática, para situar os leitores em histórias concretas com alguma relevância política e social principalmente para a cidade de São Paulo, onde foi feita a pesquisa. Autonomia, apropriação de conhecimentos produção de acesso é uma linha constante na prosa da autora.
Maiores informações e programação completa no www.atelierlivre.wordpress.com ou com a diretora do Atelier Livre, Daisy Viola (51.9958.8130).


/cultura
Texto de: Gabriel Ferreira (estagiário / SMC) Supervisão Marcelo Oliveira da Silva
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.