Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de outubro de 2012

IEAVi abre três exposições do Prêmio de Incentivo à Produção de Artes Visuais



O Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) inaugura três exposições selecionadas no 2º Prêmio IEAVi – Incentivo à produção de Artes Visuais, na próxima terça-feira (30), às 19h, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Empilhamentos e Desmoronamentos, de Ernani Chaves, estará exposta na Galeria Augusto Meyer (3º andar); Sujeito e objeto: um passeio passional, de Taís Bruck de Freitas, no Espaço Maurício Rosenblatt (3º andar); e Corte/Dobra, de Laura Fróes, na Fotogaleria Virgílio Calegari (7º andar). A visitação às exposições ocorre até 02 de dezembro, segundas-feiras, a partir das 14h, de terças a sextas-feiras, das 9h, e sábados, domingos e feriados, das 12h, com encerramento sempre às 21h.
Empilhamentos e Desmoronamentos – Ernani Chaves
Nesta mostra o artista gaúcho Ernani Chaves se baseou na pesquisa poética que aborda o limite das escoras, o peso dos materiais, os desequilíbrios físicos na relação corpo, obra e espaço, estabelecendo uma linha tênue entre arte e vida.
Sujeito e objeto: um passeio passional – Taís Bruck de Freitas
Na mostra, constituída por fotografias de dimensões 30 cm x40 cm, a artista compartilha sua experiência singular e inusitada de percorrer espaços públicos de Porto Alegre, tendo como companhia uma boneca de porcelana comprada em uma feira de antiguidades. Nas imagens, de conteúdo visual inesperado, pode-se perceber o percurso de ocupação de espaço urbano e o percurso criativo da subjetividade à materialidade em arte.
Corte/Dobra – Laura Fróes
Trabalhos realizados na década de 90, desenhos em técnica mista sobre papel de grandes e médios formatos, são agora reeditados através do recorte e da dobradura. O processo parte da seleção de detalhes relevantes, sujeitos ao olhar da artista, que os define e corta. Ao final do procedimento, a área restante, drasticamente mutilada, é dobrada e também ganha status de obra.
Serviço:
O que: Exposições do 2º Prêmio IEAVi
Quando: 30 de outubro a 02 de dezembro de 2012
Onde: Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)
Entrada franca
Texto: Vera Pinto
Edição: Asscom Sedac