Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de outubro de 2012

Mostra musical reunirá escolas da Lomba do Pinheiro no sábado

Foto: Guilherme Santos/PMPA
Cerca de 120 estudantes deverão participar das apresentações musicais Cerca de 120 estudantes deverão participar das apresentações musicais
A partir das 9h30 deste sábado, 20, a comunidade da Lomba do Pinheiro será brindada com apresentações de corais, grupos de choro e flautas, violino e percussão. A 1ª Mostra Musical das Escolas Municipais da Lomba do Pinheiro, aberta ao público em geral, reunirá alunos das instituições de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, São Pedro, Saint’ Hilaire e Afonso Guerreiro Lima, bem como do Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE). O espetáculo ocorrerá na Afonso Guerreiro Lima (rua Guaíba, 203, parada 11, Lomba do Pinheiro).
A coordenadora cultural da Heitor Villa Lobos, Rosâne Müller, informa que o concerto ocorrerá com qualquer tempo, já que a área é coberta, e seguirá a seguinte ordem: coral da Saint’Hilaire; grupo de flautas do programa Cidade Escola da Guerreiro; violão e voz da São Pedro; coral infantil da Villa Lobos; grupo de choro da Villa Lobos; percussão da Afonso Guerreiro e integrantes do IPDAE. O evento começou a ser pensando em março, a partir do projeto Entrelaçamentos Culturais, explica Rosâne, calculando que cerca de 120 estudantes deverão participar das apresentações musicais.
Entrelaçamentos Culturais – O projeto tem por objetivo articular ações das escolas e das comunidades através de atividades pedagógicas e culturais. A escolha e a organização dos trabalhos ficam a cargo das próprias instituições de ensino, que podem se ajudar mutuamente e compartilhar do mesmo evento, visitando-as, garantindo maior integração.


/educacao /escolas
Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.