Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de outubro de 2012

Todos os filmes do TEIXEIRINHA foram digitalizados e tão sendo lançados em DVD.




Ó que boa notícia: todos os filmes do TEIXEIRINHA foram digitalizados e tão sendo lançados em DVD.

A iniciativa faz parte de um trabalho bem maior da Fundação Vitor Mateus Teixeira - Teixeirinha, que organizou e digitalizou todo o acervo do mito da cultura popular gaúcha.


Essa formatação e seleção durou dois anos pra ficar pronta, e tem patrocínio da Petrobras pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O lançamento dos filmes telecinados (passados de 35mm pra DVD) vai rolar no dia 6 de novembro, às 19h30, no Espaço Itaú de Cinema no Bourbon Country.

No evento vai passar "Ela tornou-se freira", o primeiro filme da Teixeirinha Produções.

Cada um dos dez filmes vai ter mil cópias, vendidas através da Fundação - que também vai organizar visitas guiadas para conhecer o monte de coisa que tá exposta lá: troféus, roupas, objetos pessoais, discos, livros, roteiros de filmes, cartazes, manuscritos (inclusive de músicas inéditas), instrumentos, e mais de 4 mil fotos do cara (ufa!).

Pra conhecer tudo isso, ter acesso aos filmes e às biografias do artista, é só passar lá na Andrade Neves, nº 100, conjunto 301.

Informações pelo telefone 3225.3575 ou por esse site aqui.