Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de outubro de 2012

Cultura oficializa parceria para projeto que visa incentivar a leitura em ônibus


O secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, e o diretor de Transportes Rodoviários do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Saul Sastre, discutiram na tarde desta terça-feira (16) a implementação do projeto Prosa na Estrada, que visa incentivar e disponibilizar a leitura nos ônibus.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com o Daer e com a Associação Gaúcha de Escritores (AGES), o concurso selecionará contos para distribuição em ônibus de linhas intermunicipais no Rio Grande do Sul.
Concurso selecionará contos para distribuição em ônibus de linhas intermunicipais Foto: Divulgação
“Para nós é ótimo um diretor do Daer que também é escritor, podemos montar uma comissão para agilizar este processo. Acho uma boa ideia essa iniciativa”, elogiou o secretário Assis Brasil, que pode conhecer duas das obras de Sastre na ocasião.
Participaram na reunião a diretora do Instituto Estadual do Livro (IEL), Laís Chaffe, e o diretor de gabinete da Sedac, André Kryszczun. O edital do concurso será lançado no dia 24 de outubro (quarta-feira), às 19h, na sede do IEL – Rua André Puente, 318.
Texto: Asscom Sedac