Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de outubro de 2012

Cultura lança quatro publicações na Feira do Livro

Foto: Divulgação/PMPA
Poemas no Ônibus e no Trem será lançado no dia 28 de outubro
Poemas no Ônibus e no Trem será lançado no dia 28 de outubro
A Secretaria Municipal da Cultura lança quatro publicações na Feira do Livro deste ano. Serão dois livros e duas coletâneas. O livro Na Ponta da Agulha, de Claudinho Pereira, narra aspectos curiosos e divertidos da noite de Porto Alegre dos anos 60, 70 e 80. O autor promove sessão de autógrafos no próximo dia 27, ás 17h. No feriado de sexta-feira, dia dois de novembro, às 18h, ocorre o lançamento do livro vencedor do Prêmio Açorianos de Criação Literária – Narrativa Longa 2011: “Por que os ponchos são negros”, de Roberto Schaan Ferreira. O livro narra as memórias de um protagonista anônimo durante a ditadura militar no Rio Grande do Sul.

As tradicionais coletâneas “Histórias do Trabalho” e “Poemas no Ônibus e no Trem” serão lançadas no mesmo dia 28 de outubro, no Memorial do Rio Grande do Sul. O projeto “Histórias do Trabalho” chega a sua 19ª edição e se propõe a registrar diferentes olhares sobre a temática "TRABALHO". A sessão de autógrafos começa às 14h. Logo mais, às 16h tem início a sessão que reúne os poetas selecionados no Concurso Poemas no Ônibus e no Trem. Os autores autografam a coletânea desta 21ª edição.

A Feira do Livro ocorre de 26 de outubro a 11 de novembro de 2012 na Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre. As sessões de autógrafos ocorrem no pavilhão central da praça.

Leia mais neste link: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?p_secao=53


/cultura
Texto de: Fabiano Cardoso
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.