Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de outubro de 2012

Idosos terão direitos ainda mais valorizados nesta sexta

Nas comemorações do Mês do Idoso, a população desta faixa etária tem direitos ainda mais valorizados. Nesta sexta-feira, 19, por exemplo, o Ministério da Previdência, em parceria com Conselho Municipal do Idoso e Coordenadoria de Políticas Públicas da Prefeitura de Porto Alegre, irão oferecer orientações e informação, serviço de inscrição para contribuintes individuais na Previdência, atualização de cadastro, extratos de contas e agendamento de serviços em agências. A ação ocorrerá das 9h às 17h, no Largo Glênio Peres, no Centro, junto ao Previmóvel, ônibus do Ministério da Previdência equipado para tal finalidade.

Também na sexta, a presidente do Comui, Maria Elena Estrazulas, e a coordenadora de Políticas Públicas do Idoso, Suzana Aldworth Marins, irão proferir a palestra Novos Paradigmas de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa. O evento é promovido pelo Instituto de Acesso à Justiça (IAJ), a partir das 13h30, sendo realizado na rua Miguel Teixeira, 86.

Mês do Idoso – A programação relativa ao Mês do Idoso teve início no dia 11 de setembro e prossegue até 31 de outubro. Neste ano, o tema da comemoração, com dezenas de atrações, é Terceira Idade na Maior Felicidade. A programação completa pode ser conferida aqui.



/governanca /idosos
Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.