Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de outubro de 2012

Orçamento Participativo ganha novo canal de comunicação

Delegados e conselheiros do Orçamento Participativo de Porto Alegre têm, a partir da próxima segunda-feira, 29, um novo canal de comunicação. Trata-se do Fala OP, espaço de entrevistas com os integrantes formais do processo de decisão de investimentos em obras e serviços da Capital.
O Fala OP irá disponibilizar uma entrevista por semana, com a versão para leitura – com os principais trechos da conversa – disponível na página do Orçamento Participativo no portal da Prefeitura. A versão em áudio – com a entrevista na íntegra – será transmitida pela Rádio Web, de segunda a sexta-feira em dois horários. Segunda, quarta e sexta-feira, o programa vai ao ar às 10h. Terça e quinta-feira, às 15h.
Produzido pela Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local, Fala OP integra os esforços da Prefeitura para aprimorar o Orçamento Participativo. Ao longo de 2012, outras iniciativas foram adotadas neste sentido, com o uso de novas tecnologias, como a consulta sobre prioridades do Orçamento por meio da Internet, o convite ao comparecimento as assembleias por meio de mensagem de celular, e as páginas do OP no Facebook (http://www.facebook.com/opportoalegre) e no Twitter (http://twitter.com/oppoa).
Outro exemplo é o aplicativo Porto Alegre Eu Curto, Eu Cuido, disponível para usuários de celulares inteligentes (smartphones). Lançado no final de 2011, o aplicativo disponibiliza dados sobre a execução do Plano de Investimentos e Serviços do Orçamento Participativo. A ferramenta também permite a fiscalização das obras e serviços, com comentários e envio de fotos. Em 2011, também foi lançada a transmissão ao vivo de assembleias por meio da rede mundial de computadores.
No programa de estreia, o Fala OP entrevista Raul Sérgio dos Santos, conselheiro da temática de Circulação, Transporte e Mobilidade Urbana e delegado da Lomba do Pinheiro. Conhecido pela franqueza com a qual emite opiniões, Santos colabora com o OP há mais de 15 anos e sugere mudanças no processo. Confira as propostas do conselheiro a partir desta segunda-feira, dia 29, na página do OP no portal da Prefeitura na Internet ou pela Rádio Web.


/orcamentoparticipativo
Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.