Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de outubro de 2012

Mostra musical uniu escolas da Lomba do Pinheiro

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Mostra teve corais, percussão, chorinho, flauta doce e violino
Mostra teve corais, percussão, chorinho, flauta doce e violino
A secretária municipal de Educação prestigiou, na manhã de sábado, 20, a 1ª Mostra Musical das Escolas Municipais da Lomba do Pinheiro, realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Afonso Guerreiro Lima. O evento foi aberto ao público e reuniu alunos das também EMEFs Heitor Villa Lobos, São Pedro e Saint’ Hilaire, além da própria Afonso Guerreiro Lima. A convidada especial foi a orquestra jovem do Instituto Popular de Arte-Educação (Ipdae), também da Lomba do Pinheiro. (fotos)
A comunidade foi brindada com apresentações de corais, grupos de percussão, chorinho, flauta doce e violino. Participaram da exibição o coral infanto-juvenil da Saint’Hilaire e da Villa Lobos; grupo de flautas do programa Cidade Escola da Afonso Guerreiro; violão e voz da São Pedro; grupo de choro da Villa Lobos; percussão da Afonso Guerreiro e integrantes do Ipdae.
Para a regente e coordenadora da Orquestra Villa Lobos, Cecília Rheingantz Silveira, “o resultado foi muito bacana, pois movimentou o espaço cultural das escolas com os alunos muito bem preparados, e contando com envolvimento de professores, coordenadores culturais e da comunidade”. O evento começou a ser planejado em março, a partir do projeto Entrelaçamentos Culturais, da Secretaria Municipal de Educação, e teve a participação de 80 estudantes, além de professores de música e coordenadores culturais das instituições integrantes.
A idéia dos organizadores é realizar a 2ª edição no próximo ano.

Entrelaçamentos Culturais – O projeto tem por objetivo articular ações das escolas e das comunidades, por meio de atividades pedagógicas e culturais. A escolha e a organização dos trabalhos ficam a cargo das próprias instituições de ensino, que podem se ajudar mutuamente e compartilhar do mesmo evento, visitando-as, garantindo maior integração.




/escolas
Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.