A comunidade foi brindada com apresentações de corais, grupos de percussão, chorinho, flauta doce e violino. Participaram da exibição o coral infanto-juvenil da Saint’Hilaire e da Villa Lobos; grupo de flautas do programa Cidade Escola da Afonso Guerreiro; violão e voz da São Pedro; grupo de choro da Villa Lobos; percussão da Afonso Guerreiro e integrantes do Ipdae.
Para a regente e coordenadora da Orquestra Villa Lobos, Cecília Rheingantz Silveira, “o resultado foi muito bacana, pois movimentou o espaço cultural das escolas com os alunos muito bem preparados, e contando com envolvimento de professores, coordenadores culturais e da comunidade”. O evento começou a ser planejado em março, a partir do projeto Entrelaçamentos Culturais, da Secretaria Municipal de Educação, e teve a participação de 80 estudantes, além de professores de música e coordenadores culturais das instituições integrantes.
A idéia dos organizadores é realizar a 2ª edição no próximo ano.
Entrelaçamentos Culturais – O projeto tem por objetivo articular ações das escolas e das comunidades, por meio de atividades pedagógicas e culturais. A escolha e a organização dos trabalhos ficam a cargo das próprias instituições de ensino, que podem se ajudar mutuamente e compartilhar do mesmo evento, visitando-as, garantindo maior integração.
/escolas
Texto de: Tiago
Nequesaurt
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.