Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de outubro de 2012

Atividades do Centro Esportivo são avaliadas no bairro Bom Jesus

A Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) realizou na noite de sexta-feira, 19, no Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus (CECBJ) uma reunião com a comunidade do bairro e com os coordenadores do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que desenvolvem diariamente atividades esportivas no local com os moradores da região.

Foram esclarecidas as dúvidas dos moradores sobre o funcionamento do complexo esportivo e cultural, relatadas as atividades desenvolvidas nestes 20 dias de funcionamento e informados os próximos passos para finalização da estrutura física do equipamento.

Segundo o secretário da Juventude, Luizinho Martins, ouvir e atender as necessidades da comunidade é fundamental. “Precisamos caminhar juntos, compartilhando experiências, sugerindo e cuidando deste espaço que é nosso”, afirmou.

Aulas de futebol, capoeira, dança, academia para a terceira idade, ginástica e caminhada orientada por profissionais de educação física são oferecidas diariamente aos moradores da região das 8h30 às 12h e das 13h30 às 21h. O CECBJ conta com quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, cancha de bocha, academia ao ar livre, pistas de caminhada e skate, além de um Centro de Referência da Juventude, que está sendo estruturado para abrigar um cinema, sala multimeios e cursos de qualificação profissional. Em 30 dias, uma pracinha infantil também estará disponível no local. O CECBJ fica na rua Marta Costa Franzen, 101, bairro Bom Jesus.

/esportes
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.