Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de novembro de 2012

CAR Centro-Sul apoia o Projeto Sorria para o Guaíba

Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA
O Projeto Sorria para o Guaíba vai beneficiar comunidade da Vila dos Pescadores

O Projeto Sorria para o Guaíba vai beneficiar comunidade da Vila dos Pescadores

Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA
Inciativa pretende fazer com que comunidades se voltem para o Guaíba

Inciativa pretende fazer com que comunidades se voltem para o Guaíba

O Centro Administrativo Regional Centro Sul (CAR Centro) esteve representado na manhã desta, sexta-feira, 30, da apresentação do projeto Sorria Para o Guaíba. A iniciativa é da Associação Brasileira dos Esportes de Praias e das Tintas Renner. O projeto conta ainda, com apoio da Comunidade da Vila dos Pescadores, prefeitura e Redemac - Materiais de Construção.

A apresentação do projeto piloto da Abep – Associação Brasileira dos Esportes de Praia também contou com a presença do vice-prefeito eleito, Sebastião Melo, do coordenador Regional do Orçamento Participativo Sul, Mauro Fabiano Souza, e do coordenador do Crop Centro-Sul, Carlos Roberto Ferreira Freitas, lideranças comunitárias da Vila dos Pescadores – que será beneficiada com a ação – e membros da Amovigua.

As ações consistem em incentivar clubes, casas, condomínios e proprietários a cuidarem melhor dos seus espaços. A parceria com a tintas Renner visa colorir as casas da orla e promover ações de consientização de limpeza nas moradias localizadas na beira do Guaíba. Também pretende fazer com que as comunidades ribeirinhas se voltem para o Guaíba, o Projeto visa à conscientização ambiental aliada ao esporte.


/governanca

Texto de: Ocimar Pereira
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.