Foto: Mirele
Pacheco/Divulgação PMPA
Resultado de empenho e dedicação, alunos realizam apresentações desde 2006
Resultado de empenho e dedicação, alunos realizam apresentações desde 2006
Em ambas as exibições, a abertura será feita pelo grupo de dança gaúcha da Martim Aranha, e será prestada homenagem à secretária municipal de Educação, Cleci Jurach. “A dança é a linguagem escondida da alma e essa apresentação será um convite a todas as pessoas a viver e conhecer este mundo maravilhoso”, avalia a coordenadora dos projetos Escola Aberta e de dança, Vanessa Rodrigues. Segundo ela, o evento terá apresentações de balé clássico, danças de salão, moderna e de rua.
Os figurinos foram feitos por mães de estudantes que frequentam a oficina de corte e costura do Escola Aberta. “A direção-geral e a coreografia do ‘Vem Dançar’ são minhas, com assistência de duas ex-alunas e hoje voluntárias: Vitória Alves, de 17 anos, e Sindi Ribeiro, de 18 anos”, informou Vanessa. Cerca de 800 pessoas deverão comparecer ao teatro. Interessados devem se informar sobre ingressos antecipados diretamente na secretaria da instituição pelos telefones (51) 3289-5958 / (51) 3266-6228.
O projeto existe desde 2006, quando teve início o Escola Aberta. Nesse ano e em 2007, o grupo se apresentou na própria Martim Aranha. De 2008 a 2010, levou seu trabalho ao palco do teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Em 2011, o espetáculo também foi apresentado no palco do Teatro CIEE. As Óticas Diniz são parceiras, distribuindo camisetas e brindes.
/ensino
Texto de: Tiago
Nequesaurt
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.