Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de novembro de 2012

Cultura e sociedade preparam o Plano Municipal de Cultura

 

20/11/2012 10:59:34

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e o Conselho Municipal da Cultura estão concluíndo o anteprojeto do Plano Municipal de Cultura (PMC), um conjunto de normas que definirá todas as atividades do setor no município de Porto Alegre. O PMC será o balizador dos grandes eixos de atuação da SMC: acesso, diversidade, patrimônio, Estado, desenvolvimento sustentável, participação social, formatação e infraestrutura.

O anteprojeto foi construído nos últimos seis meses através de um trabalho conjunto envolvendo técnicos e gestores da SMC e membros do Conselho. A base de elaboração foram as resoluções das oito Conferências Municipais de Cultura e dos dois Congressos da Cidade. A compilação de todas estas teses resultou neste material que será levado para análise e debate em um seminário promovido pelo Ministério da Cultura que ocorrerá em dezembro, em Salvador, na Bahia.

Em março de 2013, o anteprojeto será debatido e votado em audiências públicas regionais. O texto final deverá deve ser enviado para a Câmara de Vereadores em abril. Segundo o secretário-executivo da SMC, Antônio Hohlfeldt, uma das proposições que deve constar no texto, é o aumento gradativo do orçamento da Cultura dentro do plano Plurianual de 2013-2016. A criação deste plano também é fundamental para que a Prefeitura de Porto Alegre se habilite a receber importantes investimentos federais.



/cultura

Texto de: Fabiano Cardoso
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.