Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de novembro de 2012

Prêmios Açorianos e Tibicuera serão lançados dia 3/12

Foto: Divulgação/PMPA
Show As Mulheres que Amavam Gainsbourg será no Teatro Renascença

Show As Mulheres que Amavam Gainsbourg será no Teatro Renascença

No dia 3 de dezembro, segunda-feira, no Teatro Renascença, serão conhecidos os indicados à principal premiação das artes cênicas de Porto Alegre, no lançamento dos Prêmios AÇORIANOS DE TEATRO e TIBICUERA DE TEATRO INFANTIL 2012. Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), o evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e terá o show As Mulheres que Amavam Gainsbourg, dirigido por Bob Bahlis. Na ocasião, serão lembrados os artistas Cláudia Meneghetti, Tatata Pimentel e Sergio Silva, que nos deixaram nesse ano. A apresentação terá início às 20h, com entrada franca.

Nesta edição, além dos Prêmios Açorianos e Tibicuera, novamente será entregue o PRÊMIO MAIS TEATRO REVELAÇÃO, destinado aos espetáculos participantes dos projetos Novas Caras e Teatro Aberto nas categorias Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Direção e Melhor Espetáculo. A comissão julgadora é composta pelos integrantes do projeto Novos Jurados, criado com o objetivo de proporcionar formação e experiência para participar de uma comissão julgadora.

O show, que será uma homenagem ao músico, cantor, compositor e ator francês Serge Gainsbourg (2/4/1928 – 2/3/1991), é uma aproximação entre o público brasileiro e as composições líricas, criativas e que sempre desafiam o senso comum. A direção é de Boh Bahlis, com interpretação de Carolina Diogo, Martha Brito, Cinthya Verri, Eliana Guedes, Fabíola Barreto, Boni Rangel, Cristiano Godinho e Jordan Maritini, acompanhados no violão por Danniel Coelho e no piano por Leo Ferlauto.

A tradicional cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de dezembro, com uma grande festa para comemorar o melhor da produção do teatro da cidade.

As Mulheres que Amavam Gainsbourg - Considerado um poeta da melodia, Gainsbourg contava histórias de duplo sentido e recriava temas contemporâneos e personagens do dia a dia. Seu repertório traz personagens contemporâneos, como o bilheteiro do trem, o órfão, o apaixonado, o desiludido, o bêbado. No show, além de belas canções traduzidas do francês para o português, atores interpretam textos na primeira pessoa, como se fossem o próprio Serge Gainsbourg. As traduções, lúcidas e irreverentes, mantêm o espírito e as ideias do autor e foram pensadas para o deleite de uma plateia 'brasileira'. As canções foram traduzidas e reescritas por Cinthya Verri e receberam uma roupagem nova, resultando no trabalho de adoradores de Serge Gainsbourg.

Show de lançamento das indicações aos PRÊMIOS AÇORIANOS DE TEATRO e
TIBICUERA DE TEATRO INFANTIL 2012
Data: 3 de dezembro, segunda-feira, às 20h
Local: Teatro Renascença (avenida Érico Veríssimo, 307)
ENTRADA FRANCA

Outras informações:
Coordenação de Artes Cênicas/SMC/PMPA
Telefones: (51) 3289-8064 / 8062 / 8061
E-mail: cac@smc.prefpoa.com.br


/cultura

Texto de: Gabriel Ferreira
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.