Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de novembro de 2012

Show de Lançamento dos indicados aos Prêmios Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro Infantil


Foto: Cinthya Verri

No dia 03 de dezembro, no Teatro Renascença, serão conhecidos os indicados à principal premiação das Artes Cênicas de Porto Alegre. O lançamento dos Prêmios AÇORIANOS DE TEATRO e TIBICUERA DE TEATRO INFANTIL 2012, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e que conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, terá o show dirigido por Bob Bahlis, As Mulheres que Amavam Gainsbourg. Na ocasião serão lembrados os artistas Cláudia Meneghetti, Tatata Pimentel e Sergio Silva, que nos deixaram esse ano. A apresentação terá início às 20h, com entrada franca.
Este ano, além dos Prêmios Açorianos e Tibicuera, novamente será entregue o PRÊMIO MAIS TEATRO REVELAÇÃO, destinado aos espetáculos participantes dos projetos Novas Caras e Teatro Aberto nas categorias Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Direção e Melhor Espetáculo. A comissão julgadora é composta pelos integrantes do projeto Novos Jurados, criado com o objetivo de proporcionar formação e experiência para participar de uma comissão julgadora.
O show, que será uma homenagem ao músico, cantor, compositor e ator francês Serge Gainsbourg (2/4/1928 – 2/3/1991),é uma aproximação entre o público brasileiro e as composições líricas, criativas e que sempre desafiam o senso comum. A direção é de Boh Bahlis com interpretação de Carolina Diogo, Martha Brito, Cinthya Verri, Eliana Guedes, Fabíola Barreto, Boni Rangel, Cristiano Godinho e Jordan Maritini, acompanhadas no violão por Danniel Coelho e no piano por Leo Ferlauto.
A já tradicional cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de dezembro, com uma grande festa para comemorar o melhor da produção do teatro da cidade.

Sobre As Mulheres que Amavam Gainsbourg
Considerado um poeta da melodia, Gainsbourg contava histórias de duplo sentido e recriava temas contemporâneos e personagens do dia-a-dia. Através de seu repertório, nos aproximamos de personagens contemporâneos, como o bilheteiro do trem, o órfão, o apaixonado, o desiludido, o bêbado.
No show, além de belas canções traduzidas do francês para o português, atores interpretam textos na primeira pessoa, como se fossem o próprio Serge Gainsbourg. As traduções, lúcidas e irreverentes, mantém o espírito e as ideias do autor, e foram pensadas para o deleite de uma plateia 'brasileira'. As canções foram traduzidas e reescritas por Cinthya Verri e receberam uma roupagem nova, resultando no trabalho de adoradores de Serge Gainsbourg.