Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de novembro de 2012

CONVITE- CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

 




-

CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

PROMOVE O II COLÓQUIO EM BUSCA DA SOLIDARIEDADE

E DA TRANSPARÊNCIA

 

Para estreitar as relações entre instituições culturais, gestores, produtores independentes, artistas, entidades, sociedade de um modo geral e os responsáveis pelos setores no Rio Grande do Sul, o Conselho Estadual de Cultura promove neste próximo dia 21 de novembro, quarta-feira, tendo como local o importante parceiro "Centro Cultural Erico Verissimo" da CEEE, das 8h30min às 18 horas, o II Colóquio Estadual, que visa aglutinar as forças e promover a integração entre todos os que  estão dispostos a aceitar este desafio.

Ao longo do tempo, com maiores ou menores aproximações e interação, o Conselho Estadual de Cultura, com seus atuantes 24 conselheiros, atualmente sob a presidência da artista Loma Pereira, tem buscado integrar-se com as forças vivas da capital e do estado, exteriorizando suas preocupações e analisando os caminhos para a apreciação de projetos que buscam os benefícios da renúncia fiscal através da Lei de Incentivo à Cultura, (LIC), e outros caminhos que porventura se abram.

Neste momento único em que o país se empenha em solidificar um projeto para os próximos dez anos, o Conselho de Cultura procura firmar-se com esta proposta, numa posição produtiva, ao lado da Secretaria de Estado da Cultura, da representação regional do MINC, CODIC/FAMURS e o próprio Centro Cultural que sediará o evento.

A programação iniciará com uma mesa redonda integrada por Loma Pereira, presidente do CEC /RS, Regina Leão Ungaretti, diretora do CCCEV/CEEE, José Carlos Martins, presidente do CODIC/FAMURS, Margarete Moraes, representante regional do MINC e Luiz Antonio de Assis Brasil, secretário estadual da Cultura.

Na sequência o professor e pesquisador Francisco Marshall falará sobre o importante tema "Cultura e entretenimento", seguindo-se a apresentação e debate com as Câmaras técnicas do Conselho.

Depois do almoço, plenário e participantes examinam numa oficina com a coordenação de André Martinez, pesquisador, conferencista e consultor em tecnologia sócio-cultural, "Protagonismo Cultural, Pedagogia Social e Desenvolvimento Sustentável".

Na última etapa, prevista para as 17 horas, haverá um Espaço Aberto, com a participação dos presentes que devem fazer inscrição prévia.

E no final, o encerramento, com as conclusões e a entrega do certificado de presença aos participantes.

O Conselho Estadual de Cultura está aberto a consultas em sua sede, à rua Carlos Chagas, 55, no 11º. andar, sala 1112 ou pelo telefone 3225.9542.