Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de novembro de 2012

LANÇAMENTO DA COPERMÚSICA

 


 

COOPERMÚSICA

SERÁ LANÇADA NA TERÇA,

DIA 4, NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

 

                          A Cooperativa de Músicos, Intérpretes, Compositores e Trabalhadores da Música do Rio Grande Sul - COOPERMÚSICA, será oficialmente aberta nesta terça feira, dia 4 de dezembro, no Vestíbulo Nobre da Assembleia Legislativa, com um ato político-artístico, das 17 às 19 horas, reunindo músicos, artistas, compositores, autoridades, imprensa e convidados, com singelo coquetel que aquecerá os momentos que antecederão o Prêmio Vitor Mateus Teixeira que será entregue pela Assembleia Legislativa    a diversos trabalhadores da música, na sequência, a partir das 19.30h, do mesmo dia, no Auditório Dante Barone na mesma Casa legislativa .

                          Já com um clip de circulação mundial, do Satchit Ananda, música do mantra da paz, feito por músicos gaúchos e o CD da 'Mostra de Músicas que Elevam', em fase de fabricação, no currículo, será lançada  publicamente a cooperativa, abrindo suas portas no  casarão azul da Duque de Caxias, 438, centro histórico, turno da tarde, vindo para preencher uma importante lacuna na área dos profissionais da música.

                          A COOPERMÚSICA  é um braço do SICOMRS-Sindicato dos Intérpretes e Compositores Musicais do Estado do RGS, que também retoma suas atividades, abertas ao público e associados, no mesmo local. O Sindicato, fundado por Airton Pimentel, José Fogaça, Lupinho, Elaine Torres e Jeanne Vainstein, Gaspar Machado, Pedrinho Viver, Adair Antunes e Edson Otto, entre outros,  é entidade que ostenta 33 anos de renomada luta nacional  pela moralização da arrecadação e distribuição do  direito autoral musical.

                            O SICOMRS, que já capitaneia esta luta nestas três décadas e realizou 12 edições do RS MÚSICA, sendo o articulador e coordenador desse movimento cultural em nosso estado, cumpre agora com um dos artigos previstos lá na sua fundação, em 29 de fevereiro de 1979: a criação d e uma cooperativa para oportunizar e difundir o trabalho de seus associados, além de capacitar e oferecer assistência social e jurídica aos mesmos.

                              E a hora chegou! Com filiados ilustres como: Marlene Pastro, Airton Pimentel, Elton Saldanha, João Sampaio, Izabel L'Aryan, Catuípe Jr, Paulo Stekel, SuperGisele, Hellen de Oliveira, Aley Shanty, Carlinhos Weiss, Marcelo Ferreira, Sangar Vidal e Mauro Kwitko, Calico Ribeiro, entre outros, a COOPERMÚSICA 'vem cumprir importante papel  na organização da classe, assim como na difusão do trabalho de seus associados, além do agenciamento de trabalho para os artistas, compositores  e trabalhadores   da música, valorizando e dignificando a classe musical gaúcha, em complemento ao digno trabalho já exercido pelo SICOMRS', afirma Izabel L'Aryan, coordenadora do Movimento Cultural RS MÚSICA e uma das fundadoras da cooperativa.

 

Informações:

 

E-mail:  contato@coopermúsica.com.br

Fone: 51 3019 0727 ou 51 9666 5056

Site: www.coopermusica.com.br

Facebook: www.facebook.com/coopermusica

Twitter: twitter.com/coopermusica (@Coopermusica)

YouTube: www.youtube.com/coopermusica