Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de novembro de 2012

Um varal de lembranças de Carnaval



O já tradicional Varal do Samba cresceu e ganhou um novo espaço para sua 3ª edição. Antes realizado nos altos do Mercado Público, a mostra de camisetas de Carnaval de escola do Brasil e do mundo será armada no Centro Cultural da Usina do Gasômetro.

Conforme o organizador, Sérgio Peixoto, haverá mais de 900 peças em exposição:

— Teremos verdadeiras relíquias. Haverá camisetas de agremiações gaúchas, brasileiras, e de países onde também acontece a folia, como Argentina, Japão, México, Portugal e Uruguai — explica, ao alertar que nenhuma das peças estará à venda.

O Varal do Samba será aberto ao público a partir do dia 27 de novembro até 2 de dezembro, com acervos também de personalidades falecidas do Carnaval de Porto Alegre. É o caso do espaço dedicado à memória de Carlos Medina, com 60 camisetas da coleção do eterno intérprete. Nelson Marconi, que por duas décadas foi o locutor oficial da folia da Capital, também terá camisetas suas expostas.

Do rei Momo Miudinho, haverá fantasias, faixas e coroas. O figurinista Alberto Egger, campeoníssimo nos antigos concursos de fantasias, estará lembrado em suas criações.

A Usina do Gasômetro fica na Av. Presidente João Goulart, 551. O evento terá entrada franca e ficará aberto das 9h às 21h entre terça e sexta e das 10h às 21h no sábado e no domingo.