Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de novembro de 2012

Ponte dos Açores recebe intervenção cultural

Foto: Cristine Rochol / Arquivo PMPA
Ação buscar destacar os atrativos da cidade e incentivar a cultura
Ação buscar destacar os atrativos da cidade e incentivar a cultura
Levar arte a todos, essa é uma das premissas do grupo Rastro Urbano de Amor (RUA), que realiza intervenções culturais em espaços públicos. Neste sábado, 24, será a vez da Ponte dos Açores (Ponte de Pedra) receber essa atividade artística. Inspirada em um trecho de “Encontro Marcado”, livro do Fernando Sabino, a ação Do sonho uma ponte iniciará às 19h e visa por chamar a atenção do público para os atrativos da Capital, além de incentivar a cultura. O local foi escolhido por ser um expressivo testemunho da cidade antiga e sua história.
Entre as atrações previstas estão apresentações de bandas, sarau, projeção de fotos e cinema ao ar livre. Por ser uma ocupação coletiva, o público também poderá se apresentar no espaço. Para participar basta levar suas luzes, suas cangas para piquenique. O evento tem apoio da Secretaria Municipal da Turismo (SMTUR), da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL), do Estaleiro Liberdade e do Tutti Giorni.
RUA - O Rastro Urbano de Amor é um coletivo que realiza ações com o objetivo de levar mais alegria a Capital. O grupo foi responsável também por ações como o Aqui Bate um Coração e a Serenata Iluminada na Redenção. "Levem luzes, suas cangas para piquenique, pois lá vão encontrar muita gente querendo se divertir. Quem quiser levar seus instrumentos para tocar músicas também será bem-vindo", disse Heloisa Medeiros uma das colaboradoras do grupo.



/turismo
Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.