Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de dezembro de 2012

Cais Mauá tem novo investidor

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
José Fortunati ressaltou que projeto e prazos não mudam

José Fortunati ressaltou que projeto e prazos não mudam

A Porto Cais Mauá do Brasil anunciou nesta terça-feira, 11, a entrada da NSG Capital em seu grupo de acionistas. Com o novo investidor, uma empresa do ramo de investimentos com sede no Rio de Janeiro, o grupo passa a ter três sócios. A espanhola GSS Holdings detém 51% do empreendimento, a NSG Capital entra com 39%, e a Contern, do Grupo Bertin, com 10%. "Ganhamos em capitalização. É uma empresa que conhece o mercado gaúcho, que tem credibilidade e interesse em fazer esse projeto se concretizar. Serão R$ 560 milhões em investimentos. Apresentar um novo parceiro nos dá mais tranquilidade para executar as obras", disse o presidente da Porto Cais Mauá do Brasil, Mário Freitas.(fotos)

O anúncio foi feito no Palácio Piratini, na presença do prefeito José Fortunati e do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana. "São parceiros de peso e muito importantes que nos dão segurança para trabalhar nesse empreendimento de grande interesse público. O projeto e os prazos não mudam. As obras nos armazéns começam em março, junto com o início da revitalização da orla e do entorno do Gasômetro", disse Fortunati.

Novo operador - Antes do anúncio, o grupo de investidores participou de uma reunião com Fortunati e Pestana para tratar de alguns detalhes sobre as obras e o projeto. Outra novidade divulgada é a parceria com o grupo Vonpar, que entra como um operador de uma das áreas do Cais Mauá. "Temos a expectativa e o compromisso de que a obra seja concluída antes da Copa de 2014 para que a população já possa utilizar esse espaço. Os empreendedores terão todo o empenho e apoio necessários para a agilidade dos trabalhos", afirmou o chefe da Casa Civil.

O projeto - O conjunto de inovações proposto para a revitalização do Cais Mauá soma-se às iniciativas de renovação do Centro Histórico, conduzidas pela prefeitura, elevando o patamar de desenvolvimento econômico e do turismo da região e da Capital. O projeto compreende trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, da Estação Rodoviária à Usina do Gasômetro. Prevê a recuperação dos armazéns para o funcionamento de bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais, a construção de 3 prédios comerciais e um shopping center, além da revitalização da orla e investimentos numa área de lazer e entretenimento.



/cais_maua /turismo

Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.