Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de dezembro de 2012

A disputa do Rainha também será das torcidas


Ensaio final para o Concurso Rainha do Carnaval, no Ginásio Tesourinha - Foto: Fátima Oliveira


Encerrado o último ensaio umo ao Concurso Rainha do Carnaval 2013, agora é hora de as candidatas se preparem para encarar o palco e, sambando atributos como simpatia, postura, beleza, simpatia e espírito carnavalesco, tentar convencer o júri de que estão aptas a receber a coroa de soberana máxima da folia.

Mas, além de toda a preparação pela qual as meninas têm passado desde o dia 1º de dezembro, um fator decisivo pode ajudar, do lado de fora do palco, a dar o estímulo final a cada uma das candidatas: são as torcidas!

Para brindar aqueles que se organizam para torcer por suas candidatas e pela representação de suas escolas, o coordenador geral do concurso, Evandro Hazzy, decidiu premiar a melhor torcida. A avaliação será feita por jornalistas que estarão trabalhando na cobertura do evento. Então já sabe: todo mundo no Ginásio Tesourinha neste sábado, dia 15 de dezembro, a partir das 20h. Os portões estarão abertos a partir das 18h, mas as torcidas já podem organizar pela manhã seus espaços.

Mudanças na programação
Lembra que anunciamos aqui os detalhes sobre o espetáculo do Rainha do Carnaval? Pois bem, em vez de quatro escolas, haverá apresentação de apenas uma agremiação no meio da programação.

O show do evento ficará por conta da Imperatriz Dona Leopoldina, já que as demais agremiações do Grupo Especial decidiram cancelar suas participações. Com isso, os grupos de Império da Zona Norte, Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga não farão apresentações no evento.

Também será da Imperatriz os ritmistas que darão a batida para o samba no pé das candidatas durante o concurso.

A entrada é franca, mas...
... um mimo é bem-vindo. Quem for ao Ginásio Tesourinha hoje, pode participar de uma campanha de doação de brinquedos na qual o nosso Rei Momo, Fábio Verçoza, está envolvido. Seja você também um Papai Noel e, se puder, ajude a distribuir sorrisos neste Natal. Podem ser brinquedos novos (nas lojas de R$ 1,99 é possível encontrar coisas lindas!) ou usados, mas com condições de usos.