Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de dezembro de 2012

Fortunati confirma Cristiano Tatsch na Secretaria de Urbanismo

Foto: Divulgação / PMPA
Tatsch conteve o déficit orçamentário no município
Tatsch conteve o déficit orçamentário no município
O prefeito José Fortunati confirmou neste domingo, 30, o nome de Cristiano Tatsch para assumir a Secretaria Municipal de Urbanismo, que sucederá a Secretaria de Planejamento Municipal. Segundo Fortunati, a escolha foi feita em conjunto com o PMDB e baseada no conhecimento que Tatsch tem sobre o Governo Municipal e a capital gaúcha. “Nós buscamos um perfil técnico, que desse conta de uma das principais tarefas nesta nova gestão que é a tramitação de projetos na área de urbanismo. Ele conhece bem a prefeitura, pois foi secretário da Fazenda do município”, disse Fortunati.

Currículo - Cristiano Tatsch é mestre em Economia e foi presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (1979-1981). No Governo do Estado, foi secretário substituto da Fazenda na gestão de Pedro Simon (1989-1990). Também presidiu a Dataprev, Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social (1993-1995) e, em 1995, no governo Antônio Britto, assumiu a presidência da Companhia Rio-grandense de Telecomunicações (CRT). Em janeiro de 2005, foi empossado titular da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) e liderou o processo que conteve o déficit orçamentário da prefeitura, promovendo o equilíbrio financeiro, a qualificação da arrecadação municipal e o superávit das contas públicas. Em dezembro de 2008, foi eleito o Engenheiro do Ano pelo Instituto Brasileiro de Executivos em Finanças (Ibef-RS), devido ao trabalho realizado na SMF.


/executivo
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.