Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de dezembro de 2012

Construção de Centro de Eventos é pauta de reunião na prefeitura

 

10/12/2012 12:25:50

Na manhã desta segunda-feira,10, o prefeito José Fortunati esteve reunido com a secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira e o secretário municipal do Turismo, Luis Fernando Moraes. O encontro, que aconteceu no Paço Municipal, tratou do projeto de um Centro de Eventos do Estado. Os estudos apontaram alguns locais possíveis para o espaço, mas, atualmente existe a possibilidade construção no Morro Santa Teresa, na Capital, e junto ao Parque Assis Brasil, em Esteio.
Para a secretária, o local ideal será em Porto Alegre. "Acreditamos que o Centro de Eventos consolidará, ainda mais, a cidade como atrativa de turismo de negócios e serviços", afirmou Abigail.
Fortunati reafirmou o posicionamento de parceria para que o equipamento estadual seja construído na Capital. "Vamos trabalhar para viabilizar este projeto de abrigar um local amplo para eventos na cidade", disse o prefeito, salientando o fomento no desenvolvimento econômico e geração de emprego que o Centro de Eventos possibilitará.
Sobre o Centro de Eventos – Terá capacidade de 10 mil pessoas sentadas, distribuídas em vários auditórios; Pavilhão de Exposições com 26 mil metros quadrados e pé direito de 10 metros; divisão em dois pavilhões e dois halls para feiras simultâneas e cabines de credenciamento e uma área construída de até 100 mil metros quadrados. O projeto está sob responsabilidade do escritório do arquiteto Oscar Niemeyer.




/turismo

Texto de: Paula Aguiar
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.