Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de dezembro de 2012

Ilha da Pintada recebe visitantes e fortalece arranjos produtivos

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Iniciativa busca trazer mais opções de cultura, lazer e gastronomia Iniciativa busca trazer mais opções de cultura, lazer e gastronomia
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Ação está integrada no PlanIlhas Ação está integrada no PlanIlhas
O domingo, 9, ensolarado foi o cenário perfeito para fomentar os arranjos produtivos locais da Ilha da Pintada. O Centro de Tradições Gaúchas Madrugada Campeira, localizado na rua Doutor Salomão Pires Abrahão, 160, foi cenário para mais opções de cultura, lazer e gastronomia para os visitantes e turistas da cidade, transportados pelo catamarã da Catsul e barcos da região Arquipélago.
A abertura do evento foi realizada às 11h, contou com as presenças do secretário de Governança, Cezar Busatto, do secretário do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, da agente de Governança, Denise Souza, representante da Fundação Banco do Brasil - Desenvolvimento Regional Sustentável, Nara Machado e representantes da Ufrgs, Ricardo Schineider da Silva e professora Ana Dall Zen.
A solenidade também contou com as presenças do presidente do Centro Cultural Brasil Portugal, professor Antônio Soares, com o representante da comunidade, Silvio Luiz Rodrigues, patrão do CTG, Teresinha Carvalho da Silva, agente de desenvolvimento da Fundação BB e coordenadora do Projeto ArteEscama, Vilmar Coelho, presidente da Colônia Z5, Valdir Coelho, conselheiro do Orçamento Participativo, diretoras das escolas da Ilha da Pintada, artesãos e lideranças comunitárias locais.
A iniciativa compõe uma série de ações do PlanIlhas, que buscam o desenvolvimento sustentável da região, proporcionando opções de turismo e geração de renda na Região. A programação do domingo promete valorizar o verão nas Ilhas, com opções de artesanato, lazer e comidas típicas da região Arquipélago.
A Prefeitura de Porto Alegre priorizou as ações do PlanIlhas com apoio das secretarias do Trabalho e Emprego, Turismo, Governança, EPTC e Gabinete de Planejamento Estratégico. Durante a programação do evento, também aconteceu o ato de inauguração do Projeto "Sustentabilidade e Artesanato - ArteEscama no caminho das Ilhas “, no CTG Madrugada Campeira, parceira com a Fundação Banco do Brasil.



/governanca /ilhas
Texto de: Ocimar Pereira
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.