Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

14 de dezembro de 2012

RODEIO DE POETAS NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DE PORTO ALEGRE

No ano em que comemora seus 55 anos de fundação, a Estância da Poesia Crioula tem aprovado o seu RODEIO DE POETAS no Calendário de Eventos do Município de Porto Alegre, por proposição do Vereador Bernardino Vendruscolo.  
Segue abaixo o texto do vereador comunicando a aprovação e nominando os presidentes que passaram pela Academia Xucra do Rio Grande.
A ele e aos demais representantes do legislativo municipal nossos sinceros agradecimentos. 
Cândido Brasil
Prsidente EPC
 

Prezado Cândido Brasil

Tenho andado ausente fisicamente, do convívio da Estância da Poesia Crioula, mas de pensamento muito próximo de todos que desde 1957, lapidam sentimentos de amor a cultura xucra do Rio Grande.

Hoje tive o privilégio de ler os nomes dos esteios que ao longo dos anos, sustentam este galpão que protege corações que pulsam os sentimentos do nosso povo, eis os nobres: Hugo Ramires, Nitheroy Ribeiro, Jayme Caetano Braun, Guilherme Schultz Filho, Cyro Gavião, Mozart Pereira Soares, Pery de Castro, Hélio Moro Mariante, José Paim Brites, Zeno Cardoso Nunes, Vasco Mello Leiria, José Hilário Retamozo, Francisco Pereira Rodrigues, Dias Francisco Fiorenzano, Caio Flávio Prates da Silveira, Sérgio de Laforet Padilha, Léo Ribeiro de Souza, Beatriz de Castro, José Machado Leal e Cândido Brasil.

 Por fim, prezado Cândido Brasil, o motivo desta comunicação é dizer que esta casa aprovou hoje, 13/12/12, o Projeto de Lei de nº 065/12, de minha autoria, que inclui o Rodeio de Poetas Crioulos no Calendário de Eventos de Porto Alegre, se realizando anualmente no último final de semana do mês de junho.

"...Que sirvam vossas façanhas de modelo a toda terra.."

Bernardino Vendruscolo