Moradora da Vila Asa Branca há 10 anos, Cleusa Gonçalves Natael, conta que está muito contente com o trabalho. “Está sendo muito bom porque a gente está fazendo novas amizades. Estamos trabalhando com reciclagem e reaproveitando o que vai para o lixo. Estamos aprendendo e isso é muito importante. É muito bom o Dmae nos proporcionar ter o conhecimento, saber alguma coisa a mais para não entupir os esgotos.”
SES Sarandi - O trabalho de educação ambiental desenvolvido pelo Dmae junto a comunidade das vilas Elisabeth, Asa Branca, Ipê São Borja e Nova Brasília integra o desenvolvimento das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Sarandi. O SES Sarandi é a obra que, junto com o Projeto Integrado Socioambiental (PISA), vai melhorar a qualidade de vida da população de Porto Alegre. Hoje, a cidade tem condições de tratar apenas 27% do esgoto produzido. Com a conclusão das duas obras este número sobe para 80% .
O Sistema de Esgotamento Sanitário Sarandi, além de melhorar as condições de vida da população da Zona Norte, será reponsável no trabalho de despoluição do rio Gravataí. Integram as obras do SES Sarandi o lançamento de 625 quilômetros de redes coletoras de esgoto cloacal, a construção de duas estações de bombeamento e uma de tratamento.Todo este trabalho beneficiará 50 mil pessoas moradoras da Zona Norte.
/reciclagem
Texto de: Vera
Petersen
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone