Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de novembro de 2012

Bares da Cidade Baixa tem horário especial no verão

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Funcionamento ampliado na Cidade Baixa vale até o fim do horário de verão
Funcionamento ampliado na Cidade Baixa vale até o fim do horário de verão
O primeiro fim de semana de funcionamento ampliado na Cidade Baixa foi tranquilo. As equipes de fiscalização não receberam denúncias e também não flagraram nenhum estabelecimento fora do horário permitido ou com outras irregularidades. Desde a última semana, um acordo do Grupo de Trabalho Cidade Baixa permite que, durante o horário de verão, bares e restaurantes funcionem até às 3 horas da madrugada de quinta a sábado e em vésperas de feriados. A medida é restrita a parte interna dos estabelecimentos e está prevista para ocorrer até 17 de fevereiro de 2013.

Mesas e cadeiras que estiverem em locais externos deverão ser recolhidos até as 2 horas. De domingo a quarta-feira permanece o horário determinado em decreto, até a 1h, com ocupação da área externa até a meia-noite. O acordo tem caráter experimental e as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio estão monitorando as empresas no bairro. Nas próximas reuniões do GT, Smic, moradores e empresários vão avaliar os primeiros dias do funcionamento ampliado.

“Durante o verão, as pessoas costumam sair mais tarde e ficar até mais tarde na rua. Além disso muita gente viaja nos fins de semana. Então estendemos o horário para que os bares possam se ajustar a esse comportamento dos porto-alegrenses e colocamos as quintas-feiras no acordo porque o movimento diminui nos fins de semana. Não é uma lei, não é um decreto! Vamos monitorar e se essa experiência der certo, podemos tornar a norma definitiva para os próximos anos.” disse o secretário da Smic, Omar Ferri Júnior.


/fiscalizacao
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.