Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de maio de 2012

Ciclovia da Ipiranga tem inauguração de trecho


Foto: Andrey Cidade/Divulgação PMPA
Ciclovia da avenida Ipiranga: liberada a partir da manhã desta segunda, 7
Ciclovia da avenida Ipiranga: liberada a partir da manhã desta segunda, 7
A partir da manhã de segunda-feira, 7, entra em funcionamento a Ciclovia da avenida Ipiranga, trecho localizado entre as avenidas Érico Veríssimo e Azenha. A inauguração acontece às 10h com a presença do Prefeito José Fortunati e do Diretor-Presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, além de outras autoridades do município e representantes do Grupo Zaffari, parceiro da Prefeitura neste empreendimento.
O trecho, 416 metros, tem piso de asfalto, caracterizado na cor vermelha, sendo devidamente sinalizado. O guarda-corpo, colocado para uma maior segurança no deslocamento dos ciclistas, é de plástico reciclado, capaz de absorver o impacto em caso de queda. A obra, em toda a extensão da Av. Ipiranga, total de 9,4 km, entre a Edvaldo Pereira Paiva e a Antônio de Carvalho, deve estar concluída até o final deste ano, numa parceria público-privada.

Além da Ciclovia da Ipiranga, estão sendo finalizados os trabalhos de implantação da ciclofaixa da avenida Icaraí, bairro Cristal, extensão de 1,7 km e largura de 1,5 m, entre a Wenceslau Escobar e Chuí, inauguração prevista para a próxima semana (dia 10 maio, às 14h); e a Ciclovia da Restinga, total de 4,6 km, na João Antônio da Silveira (3,5 km) e na Nilo Wulff (1,1 km). O pavimento é de asfalto, com 2,5 m de largura, investimento da Prefeitura de cerca de R$ 1 milhão. A inauguração deve acontecer no primeiro semestre deste ano.


/ciclovia
Texto de: Cláudio furtado
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira