Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de novembro de 2012

Audiência reúne moradores da Auxiliadora, Independência e Moinhos

Nesta segunda-feira, 12, a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) vai coordenar a criação do Grupo de Trabalho dos bairros Auxiliadora, Independência e Moinhos de Vento. A audiência pública em que moradores, empresários e entidades representativas dos bairros vão indicar nomes para compor o GT acontece no Salão Boa Vista, da Associação Lepoldina Juvenil (rua Marquês do Herval, 280 - Moinhos de Vento), às 19h.
O GT, inspirado no modelo da experiência da Cidade Baixa, terá o compromisso de analisar os problemas dos bairros e encontrar soluções. A ideia é fazer representantes de moradores, empresários, clubes, comunidade escolar e outras entidades representativas dos bairros, buscarem um consenso para resolver impasses e melhorar a convivência e a qualidade de vida da região.
A criação do GT foi determinada pelo prefeito José Fortunati devido às denúncias feitas por moradores dos bairros. O secretário da Smic, Omar Ferri Júnior, vai liderar esse trabalho. “Este grupo terá que buscar, em consenso, soluções para esses bairros. Nós temos que pensar no bem comum, no bem de todos, não em interesses particulares. Tenho certeza que podemos fazer um excelente trabalho aqui, resolver os impasses entre moradores e empresários, principalmente donos de bares e casas noturnas, melhorar o trânsito, reduzir acúmulo de lixo e tentar uma conscientização dos frequentadores sobre esses problemas. Ninguém quer acabar com essas atividades, mas um regramento é necessário.” disse Ferri Júnior.
Além da Smic, também participam do grupo as secretarias do Planejamento, do Meio Ambiente e de Obras e Viação, além do CAR Centro, da EPTC, do DMLU, da Fasc e da Guarda Municipal.


/bairros /comercio
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.