Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de janeiro de 2013

CANCELADA A MUAMBA DO AREAL

Em respeito ao luto que se abateu sobre o Estado devido à tragédia em Santa Maria, a Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do RS (AECPARS) decidiu cancelar a realização da Muamba do Areal, prevista para ocorrer a partir das 16h na Cidade Baixa (lembre aqui).

Em breve, haverá informações sobre um possível adiamento, uma readequação ou alguma mudança relativa aos ensaios técnicos que as escolas dos grupos A e de Acesso realizariam na Barão do Gravataí.

A tragédia
Mais de duas centenas de mortos já foram contabilizados até o momento no incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, nesta madrugada.

O fogo teria começado por volta das 2h, no teto, na espuma de isolamento acústico do local, em função de um SINALIZADOR DE FUMAÇA — uma espécie de fogo de artifício bem conhecida por nós. As chamas teriam se espalhado rapidamente e todo o ambiente teria ficado rapidamente encoberto por fumaça preta.

Durante a evacuação, como o local só possuía uma saída de emergência, bombeiros e populares abriram um buraco na parede para facilitar a fuga de quem estava dentro da boate. Por volta das 7h, o fogo já teria sido completamente controlado.

Caminhões estão levando os corpos para o Centro Desportivo Municipal (CDM) de Santa Maria.

O incidente está sendo considerado a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul. Outras entidades também cancelaram atividades em respeito ao luto de familiares e gaúchos, como a FGF, que cancelou a rodada do Gauchão.

Confira no Diário Gaúcho a lista de feridos, imagens do local e a cobertura do resgate.