Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de janeiro de 2013

Carnaval 2013: Rei Momo recebe a chave da cidade

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Prefeito em exercício, Sebastião Melo, entregou a chave para Fábio Verçoza
Prefeito em exercício, Sebastião Melo, entregou a chave para Fábio Verçoza
A noite de samba e muita alegria começou com a tradicional “Descida da Borges”. A primeira escola a desfilar nesta sexta-feira, 25, foi a Realeza. Logo em seguida, as festividades do Carnaval 2013 em Porto Alegre foram abertas oficialmente. O prefeito em exercício, Sebastião Melo, entregou a chave da cidade ao Rei Momo Fábio Verçoza, no evento realizado em frente ao Paço Municipal. “Entregar a chave ao Rei Momo tem um significado muito importante. O Carnaval, que é a maior festa brasileira, vem ganhando espaço e crescendo em Porto Alegre. Os camarotes estão cada vez mais disputados, o público é cada vez maior, nossos desfiles, a cada ano, ganham em qualidade, em beleza. Sem contar que as escolas de samba têm um papel social fundamental, pois geram emprego o ano inteiro e integram as comunidades”, disse Sebastião Melo. (fotos)

O Rei Momo fez um agradecimento especial aos trabalhadores das escolas de samba e declarou abertas as festividades. “A partir de hoje Porto Alegre está muito mais alegre, porque agora é só samba, é só Carnaval”, declarou Fábio Verçoza.

Depois da solenidade, o prefeito em exercício, acompanhado da esposa Valéria Leopoldino, e junto com o secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby e os presidentes da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (Aecpars), Vitor Hugo Amaro, e da Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre, Juarez Gutierres de Souza, conferiram a apresentação das porta-estandartes, casais de passistas e baianas das 10 escolas de samba do Grupo Especial de Porto Alegre, ao som da bateria da Estado Maior da Restinga, campeã de 2012.

Mas a noite reservava mais folia. Encerrada a apresentação no Paço dos Açorianos, Sebastião Melo, a esposa, o Rei Momo e as soberanas participaram da última Descida da Borges. Os desfiles, que servem de ensaio para as escolas de samba, seguiram com a Samba Puro, depois Acadêmicos de Gravataí e, para encerrar a festa, a Restinga desceu a avenida. O evento foi acompanhado por cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria Municipal da Cultura.


/carnaval
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.