Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de janeiro de 2013

Marcha dos Povos dá início ao Fórum Social Temático

Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Caminhada partiu do Largo Glênio Peres rumo ao Anfiteatro Pôr do Sol
Caminhada partiu do Largo Glênio Peres rumo ao Anfiteatro Pôr do Sol
As diferentes tribos, movimentos sociais, ativistas, sindicalistas e membros de entidades da sociedade civil organizada se concentraram no Largo Glênio Peres e na avenida Borges de Medeiros desde o início da tarde deste sábado, 26. A tradicional Marcha dos Povos marcou o início do Fórum Social Temático 2013. A caminhada iniciou às 17 horas. O prefeito em exercício, Sebastião Melo, acompanhado da esposa Valéria Leopoldino e do filho caçula, João, percorreu todo o trajeto das avenidas Borges de Medeiros e Aureliano de Figueiredo Pinto, entre o Paço Municipal e o Anfiteatro Pôr do Sol. No grupo também estavam presentes lideranças da comunidade, de sindicatos e visitantes de diversas regiões do Brasil e também de outros países.

O prefeito em exercício destacou a diversidade e o respeito mútuo entre os participantes da marcha como uma característica da capital gaúcha, o que consolida a cidade como a sede ideal para as discussões democráticas. “Porto Alegre é a capital da diversidade e da participação popular. Nós convivemos aqui com uma pluralidade de povos, de ideologias, de culturas e buscamos a participação de todos na política, na economia, no desenvolvimento da nossa cidade e também na construção de uma sociedade mais justa, com igualdade de oportunidades, sustentável e com qualidade de vida”, disse Sebastião Melo.

Depois da Marcha dos Povos, o público se concentrou no Anfiteatro Pôr do Sol para os shows de abertura do Fórum. A atração nacional que vai encerrar a noite é o cantor e compositor paulista Dexter. A primeira banda a se apresentar foi a Motivos Óbvios. Também sobem ao palco neste sábado, Laboratório Zona Sul, Luciano Judah e Banda Soldiers, banda Apocalypse, Madame Gabi, Rp3, CNoys, Sintomas Clã, Rafuagi e Tribo Brasil.


/forumsocial
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.