Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de janeiro de 2013

Empossada nova diretoria do Conselho Municipal de Educação

Foto: Mirele Pacheco/Divulgação PMPA
Cleci Jurach recepciona Isabel Letícia Pedroso de Medeiros, a nova presidente

Cleci Jurach recepciona Isabel Letícia Pedroso de Medeiros, a nova presidente

No final da tarde desta quinta-feira, 17, tomou posse a direção do Conselho Municipal de Educação (CME) para o biênio 2013-2014. Em cerimônia realizada na sede da entidade, no Centro Histórico, foram conduzidos ao cargo a presidente, Isabel Letícia Pedroso de Medeiros; a vice, Andréia César Delgado; e o secretário-geral, Glauco Marcelo Aguilar Dias. A secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, esteve presente à solenidade. (fotos)
Ao transmitir o cargo, a ex-presidente Regina Maria Duarte Scherer agradeceu aos conselheiros e assessores técnicos que fizeram parte da gestão 2011-2012. "Encerramos um momento muito especial para nós, com a certeza de que a nova gestão recebe um conselho muito mais organizado, sem processos pendentes e com seu funcionamento discutido coletivamente", afirmou. "Agradecemos também à Secretaria Municipal de Educação (Smed) e à secretária Cleci pela boa relação e pela melhoria das condições de trabalho e de estrutura física", disse.
Já empossada, Isabel, que é professora da Rede Municipal de Ensino e foi secretária-geral na última gestão do CME, falou sobre sua nova função. "Não pude dizer não. Sou filha de escola pública e sei que estar no conselho representa construir uma educação de qualidade para as classes populares de Porto Alegre", projetou. "Sempre tive a convicção de que, em um estado democrático e republicano, não somos oponentes. O CME não desmerece o executivo, e, sim, só contribui, pois colaboramos juntos para a qualificação do ensino", ponderou.
Cleci, além de agradecer pelo trabalho realizado por Regina, desejou um bom mandato à nova diretoria do CME e aos conselheiros. "Todos estão aqui porque querem que o ensino melhore, assim como nós da Smed. Quem acha que a educação é uma ação pronta, não conhece educação", enfatizou. "O CME não é simples aceitação do que é imposto, mas sim um espaço de discussão entre setores diferentes para qualificar o ensino, e nisso somos todos parceiros", concluiu.
Também estiveram presentes ao evento a secretária adjunta da Smed, Maria da Graça Gomes Paiva, a diretora pedagógica Eliane Meleti, o vereador João Derly, a agora ex-vice-presidente do CME, Marly Freitas Cambraia, entre outras autoridades.
CME - Criado sob a Lei Municipal número 248, de 23 de janeiro de 1991, é um órgão consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador do Sistema Municipal de Ensino. Por intermédio das entidades que o compõem e da participação nos diversos fóruns que discutem a educação no município, tem como objetivo estabelecer o diálogo entre as diversas instituições municipais de ensino e a sociedade.

Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.