Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de janeiro de 2013

Centros de Informação Turística terão totens para o Fórum Social



Foto: Divulgação/PMPA
Equipamentos de autoatendimento serão instalados nesta sexta-feira Equipamentos de autoatendimento serão instalados nesta sexta-feira
Os turistas de mais de 25 países esperados para o Fórum Social Temático (FST), que ocorrerá em Porto Alegre de 26 a 31 deste mês, encontrarão nos Centros de Informação Turística (CIT), da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), um sistema ágil de acesso a informações sobre o evento e a cidade em três idiomas (português, inglês e espanhol).

Na sexta-feira, 25, a organização do FST irá instalar nos CITs da Usina do Gasômetro, do Mercado Público Centro, Mercado do Bom Fim e Linha Turismo totens de autoatendimento com tela touch screen onde os visitantes encontram a programação do evento, telefones úteis, e informações sobre transporte público na cidade. As atualizações dos dados serão feitas pela internet e o usuário poder baixar as programações em tempo integral para seu tablet ou celular.
Mapa turístico - Nos terminais será possível acessar também um mapa turístico de Porto Alegre para orientar os visitantes em relação à localização de atrativos históricos, culturais e de lazer na cidade. Desenvolvido pela SMTUR , o mapa turístico terá também versão impressa que será disponibilizada no estande da Prefeitura que estará localizado na área externa da Usina do Gasômetro, no Acampamento da Juventude instalado no Parque Harmonia, nas atividades programadas para a área do Largo Zumbi dos Palmares e nos Centros de Informações Turísticas.
Informação – Ainda em apoio ao evento e para bem atender seus participantes, a SMTUR ampliará o horário de funcionamento do Centro de Informação Turística que opera regularmente no térreo da Usina do Gasômetro, espaço central do FSMT. O atendimento começará às 9h e será estendido até 19h, incluindo a segunda-feira, 28. Preparados para prestar informações sobre atrativos, mobilidade urbana e serviços turísticos da Capital, todos os cinco CITs instalados na cidade também prestarão informações sobre o próprio Fórum.


/forumsocial /turismo
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.