Entre os convidados estão representantes de projetos de Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Alegre e São Paulo (SP). Da Capital gaúcha, estão confirmados, até o momento, Shoot The Shit, Estúdio Nômade, Porto Alegre.CC, CCD, Voto como Vamos, Cidade Baixa em Alta, Estaleiro Liberdade e UrbsNova. A mediação do encontro ficará a cargo de André Martines, da Aprax Arquitetura Cultural, de São Paulo, Bernardo Gutiérrez, jornalista espanhol e dirigente da Futura Media, e Plínio Zalewski, diretor da Secretaria de Governança Local.
“Um dia abrimos os olhos e a cidade havia mudado. Um dia, a cidade havia mudado, porque nosso olhar sobre a cidade havia mudado” diz uma quase epígrafe na página criada no Facebook para divulgar o evento.
Encerrado o encontro, ativistas e participantes do evento terão a oportunidade de confraternizar durante uma festa no barco POA 10, com saída do trapiche da Usina do Gasômetro às 21h. Será outra oportunidade de olhar a cidade, desta vez desde o Lago Guaíba e sob as luzes de uma esperada bela noite de reinvenção coletiva do espaço urbano.
O barco tem capacidade para 250 pessoas. Os ingressos para a festa serão vendidos no local, a R$ 30. A animação ficará por conta de Antiguera, Henan Efron e DJ@Evelyn Ruhl. Está prevista ainda a realização de um sarau poético a bordo do POA 10.
/governanca
Texto de: Poti
Silveira Campos
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.