Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de janeiro de 2013

Ciclovia da Sete de Setembro será entregue nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira, 25, os ciclistas da Capital poderão contar com mais uma nova ciclovia. A partir das 10h, será entregue à população a ciclovia da rua Sete de Setembro, no Centro Histórico, com a presença do prefeito em exercício, Sebastião Melo, e do diretor-presidente em exercício da EPTC, Carlos Pires, que realizarão um passeio pelo novo espaço exclusivo aos ciclistas.

Ao todo, a ciclovia da Sete de Setembro terá 585 metros de extensão, 185 metros entre a Borges de Medeiros e Gen. Câmara, e mais 400 metros entre a Caldas Júnior e Padre Thomé. A via é separada por tachões e o asfalto mantém o mesmo padrão das ciclovias mais recentes, com tinta na cor vermelha. Ao longo da ciclovia, foram implantadas placas e sinalizações voltadas a quem utiliza a bicicleta. Os contêineres da coletiva seletiva estão dispostos ao lado da ciclovia.

Além deste novo espaço de deslocamento para os ciclistas, a meta para o primeiro semestre deste ano será a construção de outras três novas ciclovias: na rua D. Adda Mascarenhas de Moraes, zona Norte, com 1,2 quilômetro, entre Karl Iwers e a Vitório Francisco Giordani; na av. Chuí, zona Sul, com um total de 650 metros, entre as avenidas Icaraí e Diário de Notícias; e na rua José do Patrocínio e na av. Loureiro da Silva, com 2 quilômetros. Ao todo, Porto Alegre já conta com 11,5 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.


/ciclovia
Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.