Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de janeiro de 2013

Cultura RS realiza audiência com ministra Marta Suplicy


Os secretário de Cultura do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio de Assis Brasil, e o seu adjunto, Jeferson Assumção, estiveram em Brasília na última semana para participar de audiência com a ministra da Cultura, Marta Suplicy. O tema tratado no encontro foram as ações conjuntas realizadas entre a Pasta da Cultura e a secretaria estadual. A presidente do Iphan, Jurema Machado, também esteve presente.
Foto: Elisabete Alves
Entre as obras apoiadas, o secretário Assis Brasil destacou o projeto da casa de espetáculo da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), que inclui uma sala de concertos, um museu da música, salas de ensaios, escola de música e a sede administrativa. O projeto foi financiado com recursos dos incentivos fiscais, da Lei Rouanet, por meio de patrocinadores e apoiadores, além de recursos da própria Secretaria de Estado da Cultura.
Outra parceria da secretaria com o MinC é o projeto dos Criativa Birô, escritórios especializados em prestar consultorias sobre modelos de negócios a micro e pequenos empreendedores. O convênio prevê a adaptação de espaços físicos, compra e instalação de equipamentos, além da prestação de consultorias especializadas. O Criativa Birô RS ocupará a Casa de Cultura Mario Quintana.
Os Céus das Artes e dos Esportes e os Pontos de Cultura também foram assuntos tratados durante a audiência. O secretário-adjunto, Jeferson Assumção, ao sair da reunião, fez um balanço positivo do encontro. Ele disse que a ministra demonstrou interesse em dar continuidade aos trabalhos conjuntos com o governo do estado do Rio Grande do Sul, para fortalecimento da Cultura regional.
Texto: Ascom/MinC
Edição: Ascom/Sedac