Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de janeiro de 2013

Descida da Borges leva 10 mil pessoas ao Centro Histórico

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Tinga, Vila Mapa, Vila Isabel e Bambas relembram os antigos carnavais da Capital
Tinga, Vila Mapa, Vila Isabel e Bambas relembram os antigos carnavais da Capital
A Descida da Borges, que relembra os antigos carnavais da Capital, se repetiu nesta sexta-feira, 18. O evento serviu de ensaio para as escolas, que desfilam até o Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da capital. O inicio dos desfiles aconteceu às 20h30 com a União da Tinga. A Unidos da Vila Mapa apresentou-se às 21h10 e a Unidos de Vila Isabel às 21h50. Os Bambas da Orgia desfilaram às 22h40, encerrando às 23h20. (fotos)

A estimativa da Brigada Militar é de que um publico em torno 10 mil pessoas circulou pelo local no horário. O evento é uma oportunidade para os apaixonados pelo Carnaval prestigiarem o evento e conferirem de perto o que as escolas estão preparando para os desfiles oficiais de 2013. Na próxima sexta-feira, dia 25, encerram-se as Descidas da Borges com as escolas Realeza, Samba Puro, Acadêmicos de Gravataí e Restinga.

Infraestrutura - A organização do evento prevê 30 cabinas de banheiros químicos, com guarda-corpo de 200 metros para separar a área de circulação de pessoas da festa. Além disso, foi reforçada a iluminação durante as cinco sextas-feiras de desfile.

As Descidas da Borges são uma iniciativa da Coordenação de Manifestações Populares da Secretaria Municipal da Cultura, no sentido de reavivar as tradições do carnaval da capital, cujos primeiros desfiles se realizavam na avenida Borges de Medeiros.


/carnaval
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.