Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de janeiro de 2013

Planos para 2013 - continuação


 
Hoje, os escritores que revelam seus planos para este ano foram Cíntia Moscovich, Daniel Galera e Jane Tutikian.



Cíntia Moscovich, escritora e jornalista, não revelou claramente o que fará, mas nos deixa na expectativa.

Neste ano que se inicia, pretendo iniciar um romance, para o qual já comecei um trabalho de pesquisa. Prefiro não falar muito sobre o assunto para não me comprometer com minhas próprias palavras. E, claro, em março inicio novas turmas de criação literária. Abraços.



Daniel Galera, um dos escritores percursores do uso da internet para literatura, foi Coodenador do Livro e Literatura no ano de 2005. Em 2012 fora selecionado como um dos 20 melhores jovens escritores da revista britânica Granta.

Infelizmente, ainda não tenho planos concretos o suficiente para 2013 que possa compartilhar. Acabei de publicar um romance (Barba Ensopada de Sangue) e ainda estou na esteira do lançamento. É certo que começarei a escrever coisas novas, mas não sei o quê ainda. Um abraço.




Jane Tutikian, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, foi patrona da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. Ela comentou sobre seus planos.

Tenho dois grandes planos:
Terminar um livro de contos com que venho lutando há dois anos e fazer um grande congresso internacional de literaturas africanas aqui, trazendo o Pepetela, o Germano Almeida, o Mia Couto, a Ana Tavares, e os grandes teóricos mundiais sobre a África e suas literaturas...
Me aguardem!