Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

31 de janeiro de 2013

O blog Concursos Literários ganha Pêmio Top Blog



O blog Concursos Literários, criado pelo escritor Rodrigo Domit, foi laureado pelo júri popular com o Prêmio Top Blog na categoria Literatura. Rodrigo é parceiro antigo da CLL. Já participou das três últimas edições do concurso Poemas no Ônibus e no Trem e, é claro, ajudou - como editor do seu blog - a propagar pela internet os concursos e prêmios promovidos pela Coordenação.

O Concursos Literários (nunca é demais repetir), criado em 2011, busca fomentar a escrita ampliando o acesso a editais de premiações literárias realizadas em todo o Brasil. Em maio daquele ano, quando resolveu criar o blog para suprir uma lacuna entre a quantidade de premiações literárias realizadas no país e a quantidade de editais que podiam ser encontrados nas principais redes sociais e sites especializados, Rodrigo Domit não vislumbrava a hipótese de que, em tão pouco tempo, seu trabalho fosse receber tamanho reconhecimento.

Hoje, no entanto, pouco mais de um ano e meio e 496 editais depois, o blog conta com uma equipe de 16 escritores de todo o país. Já recebeu mais de um milhão de acessos e foi apelidado, pelo renomado escritor Cristovão Tezza, de “google dos concursos literários”.

O prêmio Top Blog recém conquistado é destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros; e o blog Concursos Literários foi o mais votado pelo júri popular, na categoria Literatura.

Pra conhecer melhor esse projeto e encontrar diferentes informações relativas a concursos da área de literatura, é só entrar no link Concursos Literários.