Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de janeiro de 2013

Muamba do Carnaval de Porto Alegre tem novas datas

Eventos foram transferidos em respeito ao luto oficial movido pela tragédia de Santa Maria


Previstos para ocorrerem nos dias 1 e 2 de fevereiro, os ensaios técnicos (Muamba) das escolas de samba do Carnaval de Porto Alegre foram transferidos em respeito ao luto oficial movido pela tragédia de Santa Maria.
Fundamentais para a realização dos desfiles oficiais, eles serão realizados no domingo, dia 3, das 0h30 às 6h, com reinício às 21h até as 6h do dia 4, segunda-feira.
As entidades carnavalescas e a prefeitura da Capital ainda solicitam que os foliões doem roupas e alimentos não-perecíveis durante os ensaios do dia 3, que serão destinados às vítimas do incêndio ocorrido na Vila Liberdade, próximo à Arena do Grêmio, na noite de domingo.
Confira o comunicado oficial:
Em respeito ao luto oficial motivado pela tragédia de Santa Maria, a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Cultura, a Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (Aecpars) e União das Escolas de Samba do Grupo Especial de Porto Alegre (Ungespa), organizadores dos Desfiles Oficiais do Carnaval 2013, em comum acordo transferem o Ensaio Técnico (Muamba), originalmente marcado para os dias 1 e 2 de fevereiro. Esse evento, imprescindível para a realização dos desfiles oficiais, será realizado no domingo, dia 3, das 0h30 às 6h, com reinício às 21h até as 6h do dia 4, segunda-feira.
O Prefeito José Fortunati e as entidades carnavalescas também conclamam a comunidade a solidarizar-se com as vítimas do incêndio acontecido na Vila Liberdade através de doações de roupas e alimentos não-perecíveis, que serão recebidas nas entradas do Complexo Cultural do Porto Seco (Av. Plínio Kroeff, s/n) durante os referidos Ensaios Técnicos (Muamba) do dia 3.

VIA DIÁRIO GAÚCHO