Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de janeiro de 2013

Muamba no Areal relembra antigos Carnavais


Evento levará o Carnaval ao meio do público na Cidade Baixa - Na foto, Realeza na Borges em janeiro de 2012 / Luciano Lanes, PMPA

Não é só a Borges de Medeiros que traz à lembrança da cidade os tempos em que o Carnaval dominava a zona central de Porto Alegre. No próximo domingo, dia 27 de janeiro, será realizado o evento que é uma das novidades deste ano no calendário oficial. Uma Muamba com escolas dos grupos A e de Acesso na Baronesa do Gravataí, na Cidade Baixa, relembrará os carnavais do Areal da Baronesa.

Nos próximos dias publicaremos a grade de horários, mas você já pode ir se preparando para acompanhar sua escola na festa que servirá, também, como ensaio técnico.

Eis abaixo as escolas que se apresentam na Muamba do Areal, prevista para iniciar às 16h.

* Acesso: Realeza, Filhos da Candinha, União da Tinga, Copabacana e Acadêmicos da Orgia
* Grupo A: Vila Mapa e Samba Puro
* Convidadas: Escola de Samba da Glória e Areal do Futuro
* Atração: Imperadores do Samba


Perceba que são todas as integrantes de Porto Alegre nos grupos ascendentes. Não participam apenas as escolas da Região Metropolitana. Haverá ainda participação especial de Imperadores do Samba encerrando a folia, já que a escola abriu mão de participar da Descida da Borges para evitar aglomeração das torcidas de Imperadores e Estado Maior da Restinga (veja aqui a programação).

A Muamba do Areal é uma realização da AECPARS em parceria com a Coordenação das Manifestações Populares, a Descentralização da Cultura Popular e o Centro de Cultura Neri Caveira.