Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de abril de 2013

Avança projeto de revitalização do Cais Mauá

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Documentação resultante de três meses de trabalho foi entregue a Fortunati
Documentação resultante de três meses de trabalho foi entregue a Fortunati
A documentação resultante de três meses de trabalho conjunto entre prefeitura e empreendedores do Cais Mauá foi recebida nesta terça-feira, 9, pelo prefeito José Fortunati das mãos do diretor-presidente da concessionária Porto Cais Mauá do Brasil, Mário Freitas. Com o trabalho, no prazo de 30 dias deve estar concluída a avaliação pelos órgãos da prefeitura, dando a liberação das licenças e condições para o início das obras, que deverá ser imediato. (fotos)

Fortunati recebeu o projeto da primeira fase da revitalização do Cais, que compreende o restauro de 12 armazéns, numa extensão de 1,5 quilômetro, e que deve estar concluído no ano que vem. Conforme o prefeito, o esforço no aperfeiçoamento do projeto possibilita, agora, a agilização dos trâmites burocráticos pelo poder público. “Esse material é fruto de um esforço intensivo, de muitas negociações e correções, que aperfeiçoaram o projeto, dando condições para que num curtíssimo prazo o texto tramite de forma tranquila, e as obras possam sair do papel”, destacou o prefeito.

“Fiz questão de trazer a documentação completa para o prefeito, pelo seu empenho e acompanhamento permanente”, afirmou Freitas, responsável pelo consórcio. Segundo o secretário de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (GADES), Edemar Tutikian, que coordena os trabalhos em âmbito municipal, a prefeitura tem trabalhado o processo com o compromisso de viabilizar uma obra que irá transformar o Centro Histórico e contribuir para o resgate do Guaíba à cidade.

O projeto - Compreende trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, da Estação Rodoviária à Usina do Gasômetro. Prevê a recuperação dos armazéns para o funcionamento de bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais, a construção de três prédios comerciais e um shopping center, além da revitalização da orla e investimentos numa área de lazer e entretenimento.

Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.