Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de abril de 2013

Livraço Público na Contracapa de ZH de hoje

 

 
  • LIVRAÇO PÚBLICO (1)

    Olha só que bacana: o Conselho Estadual de Cultura está começando uma campanha com o objetivo de incluir na pauta cultural do governo estadual a instalação de uma nova Biblioteca Pública – e a primeira ação será um ato popular convocado para o próximo dia 23. O Livraço Mov pretende reunir grupos de artistas e público em geral, que sairão de diversos pontos do Centro e vão se encontrar na frente da Biblioteca Pública do Estado – na esquina das ruas Riachuelo e General Câmara.

    A ideia é que o povo compareça neste Dia Internacional do Livro vestindo alguma das cores da bandeira do Estado – vermelho, verde, amarelo, azul, branco e preto –, a fim de que do alto se possa avistar o pavilhão gaúcho no auge do ajuntamento.

  • LIVRAÇO PÚBLICO (2)

    Segundo o conselheiro José Mariano Bersch, o prédio atual da Biblioteca Pública, ainda que reformado e tombado pelo patrimônio histórico, não oferece mais espaço e condições para abrigar o acervo existente, dentro de padrões técnicos atuais.

    O estopim do movimento parece ter sido o texto que o escritor e professor Armindo Trevisan publicou aqui em Zero Hora no último dia 26, apontando as limitações do belo edifício da Biblioteca e propondo uma nova e moderna construção para a venerável casa dos livros:

    "Como porto-alegrense 'honorário', fico a pensar num governador do Estado ou num prefeito da Capital que se disponham a resolver o problema de uma Biblioteca Estadual digna do Rio Grande do Sul."

Conselho Estadual de Cultura do RS
Rua 7 de Setembro, 1020, 2.º andar - Memorial do RS
Centro Histórico - Porto Alegre - CEP 90010-191
tel/fax: 55-(51)- 3225.8490
 
e-mail :conselho@conselhodeculturars.com.br
 
site: www.conselhodeculturars.com.br