Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de abril de 2013

Secretários conhecem projeto da Fan Fest para a Copa

Foto: Divulgação/PMPA
Comitê Gestor da Copa se reúne para tratar do evento
Comitê Gestor da Copa se reúne para tratar do evento

O projeto da Fan Fest foi apresentado nesta sexta-feira, 5, durante reunião do Comitê Gestor da Copa, coordenada pelo secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz. O evento, que será realizado durante 46 dias, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, gerando mais de mil horas de programação, faz parte do pacote da Fifa para a Copa do Mundo. No local, haverá atividades culturais, de lazer, a realização de shows e a apresentação dos jogos em telões. A Fan Fest foi incluída na organização do Mundial pela entidade máxima do futebol em 2006, durante a Copa da Alemanha. Na segunda edição, durante a Copa da África, a festa repetiu-se também em outras cinco cidades do mundo, dentre elas o Rio de Janeiro.
Durante a reunião, o gerente do programa Copa 2014 na Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento, Nilmar Faccin, apresentou a estrutura e as responsabilidades da sede e da Fifa para a realização da Fan Fest, com o objetivo de alinhar com as secretarias para que haja a transversalidade durante o processo.
Bosco enfatizou, durante a reunião a necessidade do trabalho em equipe e do cumprimento dos prazos. “A nossa responsabilidade é grande. A Copa do Mundo é um pacote que precisa do comprometimento de todas as secretarias para a realização de um trabalho de qualidade. Durante a Copa estaremos mostrando Porto Alegre para o mundo e, por isso, é necessário bem receber os turistas não apenas destacando a nossa cultura, mas entendendo a deles” comentou.
Além disso, também foi apresentado o andamento do projeto de embelezamento da cidade. Um grupo de trabalho foi montado reunindo representantes de diversas secretarias para a realização de um levantamento do mobiliário urbano. Esta pesquisa deve estar pronta até o final de maio para que seja dado andamento ao projeto.
Texto de: Aline Rimolo
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.