Foto: Tiago
Nequesaurt/Divulgação PMPA
Renato Borghetti e secretária Celci definiram projeto para alunos da Rede
Renato Borghetti e secretária Celci definiram projeto para alunos da Rede
A proposta será desenvolvida em parceria estabelecida entre Smed e Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música, por meio do projeto Fábrica de Gaiteiros. Serão oferecidas aulas individuais de gaita ponto para estudantes de sete a 15 anos, no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis (CPCA), na Lomba do Pinheiro.
Os instrumentos serão disponibilizados pelo Instituto Renato Borghetti, cujo objetivo é preservar a tradição musical da gaita ponto, além de estimular a sensibilidade e o conhecimento da cultura local. Para o músico, a ação na capital representa mais um espaço dedicado ao ensino, além da atuação em diversos municípios gaúchos.
De acordo com a secretária Cleci, a proposta é uma excelente oportunidade para alunos da rede municipal na aprendizagem de um novo instrumento, além de agregar valor ao trabalho executado na região da Lomba do Pinheiro, com destaque para a Orquestra Villa-Lobos e o Instituto Popular de Arte Educação.
O encontro também contou com a presença da coordenadora e regente da Orquestra Villa-Lobos, Cecília Rheingantz Silveira, e do diretor do CPCA, Frei Luciano Elias Bruxel, que demonstrou entusiasmo com a iniciativa. “É uma grande alegria receber esse projeto, acreditamos que será um trabalho de muito êxito para expandir a valorização da educação musical que já ocorre por meio da inclusão social, artística e musical na Lomba do Pinheiro”, destacou.
Também participaram do encontro, pela Smed, o coordenador financeiro Ramiro Tarragô e a assessora do Cidade Escola, proposta de educação integral da Smed, Patrícia Travi.
/educacao /musica
Edição de: Caren
Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.