Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

8 de fevereiro de 2014

Bombeiros liberam barracões do Porto Seco para o carnaval


Foto: Guilherme Santos/PMPA
Barracões são utilizados na montagem dos carros alegóricos das escolas
Barracões são utilizados na montagem dos carros alegóricos das escolas
Após vistoria na tarde de sexta-feira, 7, o Corpo de Bombeiros desinterditou os 15 barracões do Complexo Cultural do Porto Seco utilizados pelas escolas de samba  para a confecção dos carros alegóricos do carnaval. A inspeção foi acompanhada pelo secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, que aproveitou o ato para firmar o documento de cessão de uso dos barracões com sete escolas – Império da Zona Norte, Acadêmicos da Orgia, Unidos da Vila Mapa, Bambas da Orgia, Samba Puro, Estado Maior da Restinga e Imperadores do Samba.

Até a próxima terça-feira, 11, todas as entidades deverão enviar à Secretaria Municipal da Cultura (SMC) os documentos que institucionalizam a cessão de uso. Com isso, a partir de agora será das escolas de samba a responsabilidade pela manutenção dos barracões, além de todas as providências em relação à segurança dos locais.
 
Jacoby saudou o novo momento que permite às escolas voltar a fazer uso dos barracões. “Cumprimento as escolas e os dirigentes pela postura propositiva quando do momento da interdição. Agora, é unir esforços para qualificar ainda mais o nosso Carnaval”, afirmou.
 
Já a Descida da Borges, que deveria ter ocorrido na sexta à noite, 7, foi transferida para a próxima sexta-feira devido à greve dos ônibus.


/carnaval
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.