Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

14 de fevereiro de 2014

Seminário discute Carnaval e proteção à criança e ao adolescente

Foto: Indaiá Dillenburg/Divulgação PMPA
Seminário precede campanha Carnaval Sem Violações
Seminário precede campanha Carnaval Sem Violações
Dentro das ações para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 13, o seminário que introduz a campanha Carnaval Sem Violações. Realizado pela Secretaria de Governança Local, o evento foi coordenado por Carlos Simões Filho, coordenador executivo de Políticas Públicas para a Criança e o Adolescente, e Claudia Lopes, do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Evesca).
 
Foram discutidas as ações a serem realizadas durante o Carnaval e as colaborações de cada representação da rede de proteção, seja com relatos de ações já efetuadas quanto ações preventivas. Os profissionais das redes da criança e do adolescente de Porto Alegre trataram de outras ações que norteiam o trabalho de enfrentamento à exploração. Foram atualizadas as ações do Comitê de Proteção a Crianças e Adolescentes em Megaeventos e na Copa de 2014.
 
De acordo com Claudia Lopes a prevenção é fundamental para o sucesso das ações contra exploração. "Devemos ter o envolvimento de todos, com capacitações para o preparo para atuação nos grandes eventos e no caso da Copa do Mundo, é preciso que tenhamos o olhar não só para o voluntariado que vem de fora, mas principalmente para quem atua fortemente nas redes de proteção em nossa cidade".
 
Participaram do seminário, representantes da Fasc, SMS, Conselho Tutelar, Funcriança, CMDCA, Cedica, Consultores e ONGs. A nova gerente de Apoio Operacional aos Conselhos Tutelares, Leticia Cottens também participou do evento.


/crianca_e_adolescente
Texto de: Indaiá Dillenburg
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.